Coronavirus

  • Acompanhe nossas atualizações
  • Informação aos nossos passageiros - Atualizado em 17/03 às 19h25
  • Caro Cliente,

     

    Dado o cenário de avanço do novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil, e a implementação de novas medidas das autoridades públicas com o objetivo de controlar esta pandemia, muitas mudanças estão acontecendo na nossa oferta de rotas e horários.

    Estamos comunicando, sempre que possível, aos nossos clientes destas mudanças. Mas, dado a necessidades de ajustes imediatos e as vezes mais urgentes, e para evitar que você tenha qualquer problema ou desencontros de informação neste momento, antes de se dirigir para os terminais rodoviários, sugerimos que também confirme em nosso site se a sua viagem – com destino e horário, continuam válidos conforme programados. 

    A Rápido Ribeirão reforça o seu compromisso com a saúde de seus clientes e colaboradores e recomenda que, neste momento, sejam canceladas todas as viagens planejadas para esse período mais crítico. Os deslocamentos devem ser restringidos ao mínimo necessário, e só devem viajar as pessoas que realmente tenham casos de extrema necessidade.

    Para você que já tem uma passagem comprada e possa se reprogramar, estamos isentando todas as taxas de remarcação (por até um ano a partir da data da compra) ou realizamos o cancelamento do bilhete com reembolso integral. 

    Caso a viagem seja inadiável, saiba que reforçamos todos os nossos protocolos e procedimentos de limpeza e desinfecção de nossos ônibus, aumentando frequência e utilizando produtos certificados pela ANVISA.                          

    A segurança dos nossos clientes e colaboradores continua sendo nosso valor prioritário. Contamos com a sua colaboração neste momento tão importante para toda a sociedade.

     

    Agradecemos a sua colaboração.

  • Comunicado oficial - Publicado em 14/03 às 12h50
  • Caro cliente,

    A Rápido Ribeirão informa que está alerta e monitorando a situação da pandemia de Coronavírus (Covid-19). Afirmamos que o bem-estar e a segurança de nossos passageiros e colaboradores sempre foi e será nossa maior prioridade.

    Entendemos que este assunto demanda atenção e o comprometimento de todos com ações preventivas para o bem da comunidade. Pensando nisso, nossa recomendação para os passageiros com viagem programada e que apresentem os sintomas: febre, dores no corpo, tosse seca e/ou coriza, é buscar orientação médica para garantir que a saúde está em dia.

    Abaixo você encontra ações preventivas orientadas pelo Ministério da Saúde e boas práticas para reduzir o risco de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo, o Coronavírus (Covid-19):

     

    • Lavar regularmente as mãos com água e sabão (por pelo menos 20 segundos) ou higienizar com álcool gel 70%;

    • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas;

    • Evitar contato próximo com pessoas doentes;

    • Ficar em casa quando estiver doente, principalmente se estiver com febre, dores no corpo, tosse seca e/ou coriza;

    • Ao tossir ou espirrar, leve o rosto à parte interna do cotovelo. E ao usar lenço de papel, descarte imediatamente;

    • Mantenha ambientes bem ventilados e evite o compartilhamento de objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas. Assim você contribui para evitar a disseminação das doenças respiratórias;

    • Evitar o contato físico, como aperto de mãos ou abraços.

     

    Outros canais com informações sobre o Covid-19:

    Disque SUS - 136 (ligação gratuita)

    WhatsApp Ministério da Saúde - (61) 99289-4640

    Site Ministério da Saúde - www.saude.gov.br/coronavirus

     

    Independente dessa situação, que sabemos ser passageira, nossa operação continua rodando para atender as necessidades dos nossos clientes. 

    Mas, se mesmo assim você preferir viajar em outro momento, poderá remarcar a sua passagem por tempo indeterminado ou cancelar sua passagem sem a cobrança de taxas, conforme a validade do seu bilhete, que é de um ano a partir da data de compra do mesmo.

Dúvidas e compra de passagens: 4004-9600

Cancelamentos, sugestões e reclamações: 0800-942-0030

Deficiente auditivo ou fala: 0800-770-3603

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